Promoção
Deedals
Fique por dentro das novidades, preencha os campos abaixo.
 
Cadastre sua loja para receber novidades dos nossos produtos.
 
iGoodTalk
03/08/2012
Deedals no site da MusicTube


Dedos protegidos possibilitam melhor aprendizagem e a execução de instrumentos por mais tempo
Não há espaço melhor que este para lembrar a importância da música no dia a dia das pessoas. Todos temos um som preferido, um ídolo musical, buscamos uma música para tornar o dia mais leve ou ainda aprender a tocar instrumentos. Inspirado pela transformação que a música é capaz de proporcionar à vida das pessoas, um aprendiz de violão que estava desanimado com as aulas, pela dor que vinha sentindo nos dedos, teve uma ideia ainda em 2008. Lademir Cremonini, na época com 31 anos, é de Chapecó, Santa Catarina, e atua em uma profissão que não está relacionada com música, mas se identifica muito com a arte. Para solucionar seu problema e o de tantos músicos que sofrem com a adaptação aos instrumentos ou o uso prolongado deles, após diversos experimentos e uma pesquisa de mercado foi lançado o Deedals.

É sabido que as lesões e dores nos dedos pressionados para firmar as cordas chegam a ser motivo de desistência de muitos aspirantes a músicos logo nas primeiras aulas. A força gerada pelos dedos, conjugada com a repetição das notas, ocasiona bolhas, calos e formigamento nas pontas dos dedos.

Incômodos diminuem a concentração, o tempo de treino e de execução dos instrumentos.
Os dedais amenizam a dor, facilitam a aprendizagem e também possibilitam que músicos profissionais toquem por mais tempo e sem incômodos. Michelle Schmidt é designer, tem 24 anos e está aprendendo a tocar violão, fez cerca de dez aulas e experimentou o produto para nos dar sua opinião: “Tenho muita dor nos dedos após cada aula. Estão bastante machucados. A proteção de silicone ajuda a ter mais precisão na hora de fazer as notas e acredito que quando eu puder tocar por mais tempo, vai fazer toda a diferença”, relata.

Após lançado e com um posicionamento estável no mercado, o criador do Deedals está muito satisfeito com a receptividade do público: “Nem sempre um invento é bem aceito pelas pessoas, pois necessita de mudança de paradigmas. Felizmente na área musical as pessoas são abertas, tanto músicos quanto professores de música buscam conhecimento e novos desafios e aceitaram muito bem esta nova forma de tocar seu instrumento, agora sem o desconforto da dor, com o conforto que o silicone proporciona”, ressalta Lademir.

Ele salienta que os lojistas também são parte importante nesta quebra de paradigma e mudança, pois se há um novo produto no mercado, devem oferecê-lo de imediato a seus clientes, seja como um algo a mais no momento da venda de um novo instrumento de corda ou acessórios ou para despertar a curiosidade e o próprio movimento na loja. A empresa conquistou uma parceria muito importante ao longo do processo de divulgação e vendas e hoje tem seu produto distribuído pela Deval. “Deedals é um produto de apresentação impecável, representa um novo conceito em termos de acessório, que permite ao músico iniciante dedicar-se confortavelmente ao aprendizado musical”, Alberto M. Batista Jr., um dos proprietários da distribuidora Deval.

Lançamento
A ideia é inovadora, singular no mercado. Antes do lançamento foi realizada uma pesquisa de mercado para a avaliação da ideia e aperfeiçoamento do produto. Após ser testado por músicos iniciantes e profissionais, foi possível identificar necessidades de melhorias que logo foram postas em prática para oferecer ergonomia e conforto que garantem a proteção na ponta dos dedos e permitem praticar por mais tempo, com conforto e sem alterar a qualidade do som.

O produto e suas linhas
Deedals é fabricado em silicone, com alta tecnologia. Além disso, o produto é antialérgico, atóxico, elástico e pode ser adquirido nas versões transparente ou colorido e com estampas, em diversos tamanhos.. É usado nos quatro dedos que pressionam as cordas ao longo da escala do braço do instrumento, função que define as notas musicais. É comercializado em kits que contém um jogo com quatro dedais, para dedos indicador, médio, anelar e mínimo, disponível nos tamanhos P, PP, M, G e GG.

Foram desenvolvidas quatro linhas para atender a todos os públicos. A linha Teens foi criada para o público jovem e adolescente que adora inovar, com estampas e cores descoladas. A linha Fun é para quem curte uma performance musical divertida e cheia de criatividade, a estampa de dedos de monstro criam uma produção superanimada. Girls é para garotas moderninhas que querem dar um ar fashion às unhas e há ainda a linha Basic, para quem quer aproveitar os benefícios do produto com o máximo de discrição em um modelo neutro, sem estampa e sem cor.

Em agosto foi lançada a linha Style, feita especialmente para músicos profissionais, com material que permite fazer performances diferentes, como por exemplo o slap na guitarra, com maior facilidade.

Como e onde comprar?
Deedals é comercializado em kits que estão disponíveis em lojas de música e pelo site www.deedals.com.br. O lojista que deseja ter o produto à disposição em seu estabelecimento pode contatar a Deval Musical Ltda, pelo e-mail deval@deval.com.br.



Read more http://musictube.com.br/dedals-ganha-a-cabeca-e-mao-dos-guitarristas/
Fonte: http://musictube.com.br/dedals-ganha-a-cabeca-e-mao-dos-guitarristas/
VEJA TAMBÉM
14/03/2015 - Loja em Promoção
19/03/2013 - Lojas Revendedoras da Deedals no Brasil
08/03/2013 - Feliz Dia da Mulher
09/01/2013 - Paula Fernandes tocava até dedos sangrarem MyWay - 2013.01.09 / 15:23 Ouvir
18/12/2012 - AVISO DE FÉRIAS COLETIVAS
18/12/2013 - FELIZ NATAL
COMO COMPRAR | COMO MEDIR | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | POLÍTICA DE ENTREGA | FRETES E ENTREGA | GARANTIA | POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Entre em contato conosco
49 | 3329 7033
deedals@deedals.com.br
Endereço
Rua Heitor Vila Lobos, nº 1033 E
  Bairro Presidente Médici, Chapecó / SC
© - Ideia Good - Soluções para Internet